~

                    

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Jambolada e Festival Calango 2009

A semana do dia 24/10 ao dia 01/11 foi bem festiva e agitada. O "Dom Capaz" caiu de cabeça no Festival Jambolada, várias bandas amigas e várias boas novas amizades musicais. Ótimas apresentações na sexta, os velhos amigos do Ophelia and the tree (MG), o som contagiante e dançante do Maldito Sudaka (MG), o bom e velho rock and roll do Dissidente (MG) e Black Drawing Chalks (GO), entre outras.

O sábado começou com o rock/samba/indie do Aura(MG), muito bom por sinal, 4instrumental (MG), e enquanto o Cérebro Eletrônico (SP) tocava no palco 1 a gente ia se arrumando pra tocar no palco 2 e, ao mesmo tempo, ouvindo (e tentando assistir) o show do Cérebro.

É chegada a hora. "Dom Capaz" no palco, muito samba, muito rock, muita gente, muito bom! Galera com as letras afiadas na ponta da língua, alguns problemas técnicos, microfone pra lá, cabo pra cá, mas no final tudo foi bem bacana! Um dos melhores show do "Dom Capaz".

Na semana seguinte. dia 31/10, pegamos um avião rumo a Cuiabá pra tocar no festival Calango no dia 01/11. Chegamos e fomos conferir o dia 31 do festival, muita música boa e reecontro com os amigos. Chega o domingo fervoroso. A praça vai enchendo e quando acaba o show do Vitrolas Polifonicas(MT) entra o "Dom Capaz". Como foi a segunda vez do "Dom Capaz" em Cuiabá, já tinha muita gente cantando as músicas. Uma alegria sem preço. Público quente. É, bem quente!

Agora no Começo de 2010 o "Dom Capaz" entra em estudio e começa a preparar um novo show e cd. Aguardem!

Então é isso,
Um ano novo feliz a todos!
E como sempre,
Continuem ouvindo
"Dom Capaz"!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Prévias Novas Tendências




Dia 19 de setembro o "Dom Capaz" acordou cedo, chamou uns amigos e fomos para Uberaba curtir o evento "Prévias do encontro Novas Tendências". Aconteceram vários contratempos, mas a equipe de organização do coletivo Megalozebu se mostrou muito competente e preparada para quaisquer eventualidades que pudessem desestruturar a festa. Choveu pra caramba, ventou muito, mas tudo correu bem, e dentro do tempo. Quando começou nosso show, ainda chovia, e a galera veio chegando pra perto do palco, encarando o chuvisco, e cantando bem alto nossas músicas. Foi muito massa! Já confessamos isso durante alguns shows por lá, e é verdade: adoramos tocar em Uberaba! É muito bom prá banda ter esse retorno do público. É o que move a gente a continuar fazendo música.

Não podemos deixar de agradecer todos do coletivo Megalozebu, e a todo mundo que chegou na gente pra conversar, que compraram nosso EP, que aplaudiram nossas músicas. Muito obrigado!

Agora, o "Dom Capaz" está se preparando para o show do Jambolada que acontecerá no Sábado 24/10 de outubro, reformulando algumas músicas, e, também, para ajudar na equipe de Sonorização do Evento. As apresentações do festival acontecerá entre os dias 23 a 25 de Outubro e contará com a presença de grandes bandas independentes. A programação completa você pode conferir no site do Jambolada: www.jambolada.com.br

A gente fica por aqui e continuem ouvindo


Confira as fotos do "Previas Novas Tendências".