~

                    

sexta-feira, 25 de março de 2011

Muita chuva nos últimos dias de Grito Rock

O maior festival integrado do mundo, o Grito Rock, acabou no último final de semana. E pra gente foi cheio de altos e baixos e um tanto molhado.

Pegamos muita chuva em todos os dias de festival, o que acabou por cancelar o nosso primeiro show da tour que seria em Machado, mas não atrapalhou os outros que aconteceram em lugar fechado. Exceto pelo show de Uberlândia que a chuva provocou um problema bastante difícil de resolver. Apagão! Como se não bastasse a chuva forte no início da noite, pedaço do bairro Santa Mônica onde fica o Vinil ficou as escuras a partir das 17h. Às 20h já começava a chegar gente no Grito Uberlândia e além de chuva encontraram o lugar sem luz. Muitos permaneceram por ali na esperança da energia voltar. Outros passavam e partiam pro plano B. A essa altura já via nos olhos a agonia de toda a galera que tava na pilha pro rock acontecer. Esse show prometia ser o melhor da nossa turnê. Os quase 200 confirmados no Facebook e a quantidade de gente que passava por alí não deixava dúvidas que a noite seria de casa cheia. Na pilha pra mostrar pros nossos amigos e conterrâneos as músicas novas, ficamos só na vontade. Mas a galera permaneceu alí, a luz de velas e no silêncio, por cerca de 4h quando finalmente voltou a energia. E o Grito rolou a partir da 1h30 fazendo valer a espera da galera. Infelizmente a essa altura já não conseguimos reencontrar todo mundo da banda e nós fomos os únicos que não tocamos. O Robisson fez um belo relato desta noite no blog do Goma.

No dia seguinte o show foi em Uberaba. A expectativa tava alta. A gente tem uma relação muito boa com todo o pessoal de lá. Foi o nosso 5º show na cidade e ver a galera comentando na internet e aparecendo no show cantando as músicas é foda. Chegamos na casa da Let do Megalozebu já no fim de tarde. Encontramos todo o pessoal do coletivo, os amigos do Lupe de Lupe de BH e conhecemos o Space Monkeys de Goiânia. Mais uma vez fazendo contatos novos e reafirmando os antigos. Chegando na porta do American Pub já via a fila pra entrar no Grito Rock e a casa só enchendo. Até que deu lotação máxima e ainda presenciei algumas negociações de gente que ficou de fora na pilha pra entrar. O primeiro show foi do Lupe de Lupe. Guitarras altas, 3 vocais revezando e muito barulho. Muito rock e pouca dó das guitarras. O Granvizir de Uberaba encheu o palco com rock n roll e mostrou o público fiel que eles tem na cidade. O Space Monkeys desceu a mão no palco e reafirmou mais uma vez que goiânia é sem dúvidas a capital do rock. Som de primeira. Depois veio a nossa vez. E foi ótimo tocar de novo pra um público que já conhecia a banda. Tocamos as músicas que vão estar no nosso próximo EP e o feedback foi massa. Acho que o nosso show está mais preciso e o feedback da galera foi foda. É sempre bom alguns elogios pra recarregar a pilha e tocar com mais ânimo ainda a gravação do nosso EP. Esperamos voltar em breve pra Uberaba pra fazermos um show de lançamento do material novo. Vontade e disposição não falta. Um abraço pra Let, Michelle, Léo, Verônica e todo mundo que fez esse Grito Uberaba acontecer do jeito que tinha que ser.