~

                    

terça-feira, 15 de março de 2011

Como foi o Grito de Poços e Brasília

No domingo pré-carnaval, dia 6, demos início a nossa segunda turnê do Grito Rock. Em 2009 fizemos nossa primeira turnê pra divulgar o EP "Meio Tanto de Atenção". E agora em 2011 voltamos a pegar a estrada só que com uma proposta diferente. Em meio ao processo de produção do nosso segundo EP, a turnê Grito Rock deste ano está servindo como um laboratório pras novas músicas. A sonoridade vem um pouco diferente e estamos realmente experimentando no palco. E o melhor feedback é a reação da galera nos shows.

Mais legal do que ir tocar em uma cidade é voltar pra tocar de novo. E foi isso o que aconteceu em Poços de Caldas e Brasília. Agora com uma galera que já conhecia a banda a expectativa é que os shows fossem melhores ainda. E foi.

Poços de Caldas

Em Poços, apesar da chuva chata que não deixou a gente curtir os morros e as vistas da cidade, estreitamos mais ainda o contato com o pessoal do Corrente Cultural que fez um festival exemplo em organização e competência. Tudo rolou do jeitinho que tinha que ser. Fomos a primeira banda da noite e quando subimos ao palco a casa já tava lotada. Palco pequeno, som bom e a galera bem junto do palco. Tudo pra sentir mais ainda a presença da galera que cantou algumas músicas do EP antigo e escutaram pela primeira vez as músicas novas. Inclusive em Poços foi a primeira vez que tocamos duas das músicas que vão estar no novo EP. Dividimos o palco com as bandas Galanga e Pré Pagos e pudemos trocar uma experiência massa por dormirmos no mesmo local. E já saiu um vídeo mostrando um pouco como foi essa noite de Grito Rock em Poços de Caldas.



Valeu demais toda a galera do Corrente; Pedrinho, Pc... e as bandas que dividiram esse espaço com a gente.

Na quinta fomos pra Brasília tocar no primeiro dia do Grito Rock de lá. O descanso da tarde foi acompanhado de cerveja, Play 3 e guitarra na casa do Fernando. Recepção melhor que essa ta difícil, viu? O show foi em um lugar diferente de onde tocamos a primeira vez e apesar da disposição dos lugares dividir quem está sentado tomando umas de quem está vendo o show, a galera desceu pro palco e viu um show nosso um pouco diferente do que viram no Festival Martelada do ano passado. Aproveitamos pra conversar mais com o pessoal envolvido na produção e foi ótimo rever todo mundo. O Bruno da Banda 14 ficou na funça de nos hospedar e com certeza ganhamos mais um parceiro. Um abraço pro Fernando, Nina, Bruno e todo mundo do Coletivo Esquina. Assim como no show de Poços a câmera deu pau e ficamos sem fotos.

Esse final de semana é a última etapa da nossa turnê onde tocamos aqui em Uberlândia na sexta e em Uberaba no sábado. Tocar em casa é sempre foda e tocar em Uberaba pra gente é igual tocar em casa. Essa vai ser a 5ª vez que tocamos por lá e o público é o que nos deixa mais animados. Mostrar as novas músicas pro pessoal de Uberaba vai ser foda!