~

                    

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diário de bordo do Festival Marreco

Aconteceu no final de semana passado o 3º Festival Marreco em Patos de Minas. Nós do Dom Capaz tocamos no sábado, dia 04/12. Pra quem quiser saber como foi, abaixo segue o nosso diário de bordo.

Dessa vez ao invés de irmos de carro aproveitamos a ida do Killer Klowns e Manos de Responsa pra alugar uma van comum as três bandas. O combinado foi sair da casa do Lucas às 14h. E pouco depois das 13h a galera já começava a chegar. Acabou que atrasamos pouco pra sair e a viagem foi bem tranquila. O Rui, amigo convidado que ajudou no show, fez a alegria da galera com o iPad que levou e que acabou sendo o som da van.

Chegamos no Parque do Mocambo 17h30. Foi o tempo de descarregar as coisas, tomar uma água e nós já estávamos montando os equipamentos no palco. O lugar é bem massa. Ao ar livre, com várias árvores e essa hora já tinha bastante gente curtindo o som do palco, uma galera sentada na sombra das árvores e outra andando de skate, tudo no mesmo ambiente.

18h começou o nosso show. O som tava massa e fica o agradecimento ao Allan do Vandaluz pela atenção na técnica. Tocamos duas músicas novas, sendo que uma pela primeira vez, e foi ótimo. A atenção em nós por pouco mais de meia hora e já estávamos nos despedindo. O recado foi dado e a gente espera que a galera tenha curtido. Foi a primeira vez que tocamos em Patos e com certeza queremos voltar.

Infelizmente o tempo começou a fechar e o Manos de Responsa tocou com um pouco de chuva. Destaque no dia pro duo Finlandia que aproveitaram a trégua da chuva pra por todo mundo pra dançar com uma mistura de violoncelo, acordeon, teclado e samplers fazendo um som folclórico eletrônico. A última banda do dia foi os amigos do Killer Klowns. Infelizmente lá pelo meio do show resolveu chover de vez. E mesmo debaixo de chuva uma galera curtia o hard deles.

Foi ótimo reencontrar a galera do Monograma. Aproveitamos o encontro e planejamos algumas ações juntos pro ano que vem. Acabamos conhecendo o duo do Finlandia, que toca sábado agora aqui em Uberlândia, e o contato foi muito positivo.

Um abraço pra galera de Patos, pra galera do Peleja e queremos voltar sempre.