~

                    

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lançamento do clipe de "Tanta Coisa"

É com grande prazer que anunciamos o lançamento do nosso primeiro clipe! A música contemplada foi "Tanta Coisa", faixa de abertura do nosso EP. O vídeo é fruto da nossa parceria com o Peruzzo e o laboratório criativo Folia dos Reis. Confira o texto release feito pelo Victor Maciel do coletivo Goma e logo abaixo assista o nosso clipe.

Dom Capaz lança seu primeiro clipe
Vídeo de "Tanta Coisa" foi gravado em meio à pré-produção do novo EP, previsto para o início de 2011.

Foto: Peruzzo

Após o lançamento do EP “Meio Tanto de Atenção” (Goma Discos, 2009) e da participação em grandes festivais como Jambolada (MG), Grito Rock (MG/MT/SP), Goma (MG), Calango (MT), Vaca Amarela (GO) e Escambo (MG), os mineiros do Dom Capaz lançam seu primeiro vídeoclipe, “Tanta Coisa”, dirigido e editado pelo fotógrafo e videomaker Peruzzo.

Gravado durante um ensaio do grupo, o clipe aposta na simplicidade e em uma visão particular da banda, com tomadas instáveis e detalhistas que são realçadas pela fotografia estourada e em preto e branco. O resultado é uma estética peculiar, com focos irregulares e uma movimentação um tanto perdida que funciona muito bem artisticamente. A música, “Tanta Coisa”, é a faixa que abre o EP e que carrega mais peso no som da banda.

O clipe é mais um fruto da parceria do Dom Capaz com o fotógrafo e videomaker uberlandense Peruzzo, do Laboratório de Criação Folia dos Reis, que também assina o mais recente ensaio fotográfico da banda.

Já imerso nas gravações do seu segundo EP, previsto para o primeiro trimestre de 2011, o Dom Capaz encerra, com o lançamento do clipe de “Tanta Coisa”, um ciclo pautado em circulação e formação de público que o posicionou definitivamente como um dos grandes nomes do cenário independente de Uberlândia e uma das grandes promessas de Minas Gerais. (Victor Maciel, assessoria de imprensa, coletivo Goma)