~

                    

domingo, 24 de outubro de 2010

COFE e a Jambolada

A Jambolada 2010 aconteceu em uma conjuntura muito especial pra música independente brasileira. Com a programação casada com o III Congresso Fora do Eixo (COFE), foi possível reunir em um único festival agentes produtores de todo o Brasil. E quando falo todo o Brasil é realmente um todo muito bem representado. Com pessoas de todas as regiões e de quase todos os estados.

As mesas de debate do COFE foram um estímulo enorme pra todos os presentes ali, que vão desde músicos a produtores, comunicadores e etc. Alex Antunes e Rodrigo Savazoni, pra citar apenas um dia de mesa, fizeram um panorama da cultura digital que está tão presente nas nossas frentes de ação. Era possível perceber alí naquelas cadeiras da UFU vendo a galera trabalhar nos seus notebooks toda a rede Fora do Eixo. E isso acaba aproximando as pessoas, fortalecendo e estreitando as parcerias.

E foi assim que nós da Dom Capaz tiramos grande proveito dessa semana assim como eu tenho certeza que muitos fizeram. Nos dias de festival pudemos conversar com gente de diversos coletivos. Observamos as especificidades de cada lugar e de cada ação. Mostramos o nosso show pra galera que faz isso tudo acontecer e saímos com um saldo positivo nessa semana. Tenho certeza que os encaminhamentos e trocas realizadas ainda vão reverberar bastante.