~

                    

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lançamento do clipe no Portal MIU

Por Luiz Fernando Motta

Uma semana após tocarem no Festival Jambolada, a banda Dom Capaz mostra mais um sintoma de crescimento, dessa vez com o lançamento do clipe de "Tanta Coisa". Esse é mais um fruto do EP "Meio Tanto de Atenção", e surgiu junto à parceria com o fotógrafo e videomaker Peruzzo. A idéia partiu dele, que foi responsável ainda pela filmagem e edição do vídeo.

Gravado durante um ensaio do quarteto de "indie-samba-rock-esquizofrênico", o clipe aposta em tomadas instáveis da banda tocando em um estúdio. O charme vem dos closes nos instumentos e nos integrantes, com instáveis somados à beleza de imagens em preto e branco.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lançamento do clipe de "Tanta Coisa"

É com grande prazer que anunciamos o lançamento do nosso primeiro clipe! A música contemplada foi "Tanta Coisa", faixa de abertura do nosso EP. O vídeo é fruto da nossa parceria com o Peruzzo e o laboratório criativo Folia dos Reis. Confira o texto release feito pelo Victor Maciel do coletivo Goma e logo abaixo assista o nosso clipe.

Dom Capaz lança seu primeiro clipe
Vídeo de "Tanta Coisa" foi gravado em meio à pré-produção do novo EP, previsto para o início de 2011.

Foto: Peruzzo

Após o lançamento do EP “Meio Tanto de Atenção” (Goma Discos, 2009) e da participação em grandes festivais como Jambolada (MG), Grito Rock (MG/MT/SP), Goma (MG), Calango (MT), Vaca Amarela (GO) e Escambo (MG), os mineiros do Dom Capaz lançam seu primeiro vídeoclipe, “Tanta Coisa”, dirigido e editado pelo fotógrafo e videomaker Peruzzo.

Gravado durante um ensaio do grupo, o clipe aposta na simplicidade e em uma visão particular da banda, com tomadas instáveis e detalhistas que são realçadas pela fotografia estourada e em preto e branco. O resultado é uma estética peculiar, com focos irregulares e uma movimentação um tanto perdida que funciona muito bem artisticamente. A música, “Tanta Coisa”, é a faixa que abre o EP e que carrega mais peso no som da banda.

O clipe é mais um fruto da parceria do Dom Capaz com o fotógrafo e videomaker uberlandense Peruzzo, do Laboratório de Criação Folia dos Reis, que também assina o mais recente ensaio fotográfico da banda.

Já imerso nas gravações do seu segundo EP, previsto para o primeiro trimestre de 2011, o Dom Capaz encerra, com o lançamento do clipe de “Tanta Coisa”, um ciclo pautado em circulação e formação de público que o posicionou definitivamente como um dos grandes nomes do cenário independente de Uberlândia e uma das grandes promessas de Minas Gerais. (Victor Maciel, assessoria de imprensa, coletivo Goma)

domingo, 24 de outubro de 2010

COFE e a Jambolada

A Jambolada 2010 aconteceu em uma conjuntura muito especial pra música independente brasileira. Com a programação casada com o III Congresso Fora do Eixo (COFE), foi possível reunir em um único festival agentes produtores de todo o Brasil. E quando falo todo o Brasil é realmente um todo muito bem representado. Com pessoas de todas as regiões e de quase todos os estados.

As mesas de debate do COFE foram um estímulo enorme pra todos os presentes ali, que vão desde músicos a produtores, comunicadores e etc. Alex Antunes e Rodrigo Savazoni, pra citar apenas um dia de mesa, fizeram um panorama da cultura digital que está tão presente nas nossas frentes de ação. Era possível perceber alí naquelas cadeiras da UFU vendo a galera trabalhar nos seus notebooks toda a rede Fora do Eixo. E isso acaba aproximando as pessoas, fortalecendo e estreitando as parcerias.

E foi assim que nós da Dom Capaz tiramos grande proveito dessa semana assim como eu tenho certeza que muitos fizeram. Nos dias de festival pudemos conversar com gente de diversos coletivos. Observamos as especificidades de cada lugar e de cada ação. Mostramos o nosso show pra galera que faz isso tudo acontecer e saímos com um saldo positivo nessa semana. Tenho certeza que os encaminhamentos e trocas realizadas ainda vão reverberar bastante.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dropz #1 Jambolada 2010

O primeiro dropz do Festival Jambolada feito pelo clube de cinema fora do eixo com Desalma e Dom Capaz.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dom Capaz no Jambolada 2010

Hoje acontece o Festival Jambolada 2010, onde vamos nos apresentar pela segunda vez. Depois de um tempo trabalhando em novas musicas, clipe e reformulando a banda, o Dom Capaz volta ao palco da Jambolada com velhas e novas composições, com o novo baixista e com a mesma felicidade de sempre.

E essa noite contará com varias outras bandas como Monograma (MG), Cabruêra (PB), Autoramas (RJ), Emicida (SP) e o Otto (PE) fechando a noite.

O Festival começa às 19h00, e o Dom Capaz sobe ao palco para se apresentar às 20h30.

Então não se esqueça que hoje às 20h30 tem Dom Capaz no Jambolada 2010!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

III Congresso Fora do Eixo

Já começou o III Congresso Fora do Eixo (COFE), que desta vez é sediado em Uberlândia e acontece nesta semana da Jambolada. Confira a programação.

Clique na imagem para ampliar

Jambolada 2010

E chega mais uma Jambolada, o maior festival de música independente da região e um dos maiores do Brasil. É um prazer participar desta edição que acontece junto ao III Congresso Fora do Eixo. O nosso show acontece às 20:30h da sexta-feira, dia 15, com direito a estréia de uma música que estará no nosso próximo EP. Confira o blog da Jambolada, lá ta rolando release das bandas.