~

                    

terça-feira, 25 de maio de 2010

Como foi o Martelada em Brasília

O show em Brasília no Festival Martelada foi foda. Essa foi a primeira edição do festival e contou com uma organização impecável. A programação foi ótima, a cobertura bem feita, o lugar e o som muito bons e a recepção muito agradável.

Segue um breve diário da viagem.

Saímos de Uberlândia na sexta, no mesmo dia do show. Nos encontramos na casa do Lucas, apertamos tudo no portamalas e pegamos a estrada já era quase 10h. A parada pro rango foi em Catalão e o restaurante não podia ter sido melhor. Algumas conversas depois já estávamos entrando no distrito federal.

Achar a nossa referência não foi muito difícil. A principal via expressa de Brasília, o eixão, é a continuação da estrada em que já estávamos. Depois de uns 30km dentro do DF e uma pergunta encontramos a rodoferroviária. Não demorou muito a Nina já nos achou na beira do eixão. Seguimos a nossa guia pra casa do Fernando, onde encontramos além dele o pessoal do Ghandarva. De lá demos um rolê turístico com direito a explicação da Nina sobre os palácios, monumentos, plano piloto e tudo mais. Comemos aquela pizza esperta e fomos nos arrumar pro show na casa do Ricardo, batera do Brown-Há e nosso anfitrião.

Chegamos no Gate's pouco mais de 22h. A primeira impressão foi muito boa. Lugar aconchegante e bonito. Não demorou muito e a galera da Trampa começou a tocar. Som pesado com uma ótima pegada. Em seguida fomos nós. Tivemos pouco tempo pra arrumar as coisas, pressão no biloca pra acelerar com a bateria. O som estava bom e aos poucos íamos percebendo as reações positivas no rosto da galera. 'Outra' fez o pessoal sambar e os aplausos nos animaram bastante. Pena que o show foi curto, mas o suficiente pra deixar o recado. Trocamos várias idéias enquanto a Velhos e Usados se preparava e depois rolou uma entrevista com a galera da comunicação do Esquina. O show da Velhos e Usados foi foda, com direito a versão de Novos Baianos e Karnak. Depois subiu no palco a Rinoceronte quebrando tudo com um som cru e pesado.

Mais uma rodada de pizza e voltamos pra casa do Ricardo, dormimos um pouco e logo cedo estávamos preparando pra sair. Café da manhã reforçado e 9h o Ricardo já nos mostrava o caminho de volta. Dessa vez fomos direto, sem parada pro almoço, e pouco mais de 14h estávamos em casa.

Agradecemos ao Coletivo Esquina e à banda Velhos e Usados pela realização do festival. Nossos agradecimentos também pra todo o pessoal que nos recebeu. Foi foda. Esperamos voltar mais vezes em Brasília.