~

                    

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Turnê Grito Rock 2010

(Patos de Minas-MG)
Quinta Feira 11/02 nós do "Dom Capaz" e a banda Vandaluz nos encontramos num posto, em Patos de Minas, abastecemos o tanque e o tererê e fomos rumo a Belo Horizonte.

Aproximadamente 6 horas de viagem, "Sobe e Desce" pra cá e pra lá e, enfim chegamos na Obra. Passagem de som rápida, janta na casa da Camila (Pegada) e bora lá pra Obra de novo!

A casa já estava cheia quando começou o show do Vandaluz com um som de contra-baixo do Alan em "Divã da Luz", "tum tonton tum tom tuntontum". Todo mundo animado na casa, e chega ao fim o show do Vandaluz. Em seguida já sobe o "Dom Capaz" no palco, rock , samba e tudo mais... E ainda teve o Ecos Falsos fechando a noite. Fim da noite na Obra, caímos no Pastel e bora pra cama.

(a Obra - Belo Horizonte-MG)
No dia 12/02 "Dom Capaz" faz um ensaio na casa do Lucas (Pegada) e bora pra Obra de novo! Enquanto isso os Vandaluzes vão a Contagem para se apresentarem. Na obra, assistimos o show da banda Monograma, muito bem ensaiado e animado!

(Itabirito-MG)

Dia 13/02 reencontramos o Cassim Amperes (Vandaluz) e fomos rumo a Itabirito. Galera do Coletivo À Margem na correria, a cidade cheia de "foliões", e sobe ao palco o "DomCapaz"! Praça animada, tendinha bacana e calor de carnaval. Em seguida a apresentação do Vandaluz. Pedestal pra um lado, prato rolando pro outro, e o dono da bateria preocupado! Mas o importante é que no final deu tudo certo e a noite fechou com chave de ouro na casa do Piriquito(Coletivo À Margem) num ótimo jantar da mamãe.

(Itabirito-MG)

(New York Pub - Poços de Caldas-MG)

Já no dia 14/02, fizemos uma longa viagem até Poços de Caldas, multas por ultrapassagem, etc... Mas no final tudo compensou. Encontramos Pedrinho Lumbriga (Corrente Cultural) que nos levou pra casa! Vandaluz passaram o som e, algumas horas depois, casa lotada. Vandaluz faz um show e tanto! E depois "Dom Capaz" convida todos para sambar! A banda Beatrice de Poços fecha a noite.

(Poços de Caldas-MG)
Dia 15/02 a galera do Corrente Cultural leva a gente pra subir o morro do Cristo Rendentor. Cidade linda, rapaziada pulando de Para-Glinder e, por fim, descemos o morro rumo a São Carlos-SP.

Chegamos na Estação Cultura já a noite. Trem de Ferro passando, e pegamos o final do show do Johnny Hooker e Candeias Rock City e o show da banda Os Relpis. Depois ficamos hospedados na casa dos "Malditas Ovelhas" e fomos para a continuação do Grito Rock São Carlos no Armazen Bar, onde conhecemos o Jaime, Irmão gemeo separado no nascimento de Rafa Rayz (Baixista do "Dom Capaz").

(Armazem Bar - São Carlos-SP)
(Estação Cultura - São Carlos-SP)










Terça feira, 16/02, "Dom Capaz" sobe ao palco! Estação bem bacana e, no meio do show, eis que
aparece o Trem de ferro com sua buzina magnífica, tremendo o chão por onde passa. Mais a noite, vimos Vandaluz e o "Rock and Roll Poços de num-sei-do-quê". A galera do Vandaluz convida o "Dom Capaz" em uma música como participação para fechar a turnê. Tudo muito bom. Uma felicidade imensa.

Fim de Show e um Brinde de GRITO ROCK 2010 junto com todas as bandas e a galera do Massa Coletiva.

(Estação Cultura - São Carlos-SP)

Chega dia 17/02, voltando pra Uberlândia e Patos de Minas, uma última parada num Posto em Uberaba para deixar a Letícia (Megalozebu) e para uma Foto de Despedida.

(Uberaba-MG)
Queria agradecer ao pessoal do Goma e todo mundo de todos Coletivos que a gente encontrou pela viagem e aos mais novos grandes amigos do Vandaluz!

Um abraço a todos
e continuem ouvindo
"Dom Capaz".

3 comentários:

Letícia Rezende disse...

massa demais galera! que venha mais e mais tour. Foi massa a galera se soltando lá na festinha do armazen #nuncavouesqueçer

Unknown disse...

Muito bacana este relato. Hj é indispensável esta relação com o público. Parabens pela tour, e espero ver este espaço atualizado frequentemente.

abs

Unknown disse...

Foram momentos muito lindos de carinho.
A despedida foi triste e dolorosa, as lagrimas ainda nos permeiam quando lembramos desses meninos meigos, alegres e profundos.
Agora queremos viajar so juntinhos.
Voces estão em nossos corações para sempre.
Principalmente o Lucas que é muito lindo, muito.